Now What? O teu futuro

A pensar no futuro dos estudantes, os alunos do Mestrado de Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas levaram a cabo, no passado dia 6 de junho, o projeto “Now What?”, que teve lugar no Anfiteatro da Parada, no Pólo Principal da UBI.

“Now What?” é um projeto que pretende esclarecer todas as dúvidas relativamente ao mercado de trabalho e ao futuro profissional e académico dos estudantes universitários. Para tal, foram quatro os oradores convidados: Sónia Sá, licenciada e mestre pela Universidade do Minho e doutora pela Universidade da Beira Interior em Ciências da Comunicação; Rogério Palmeiro, que integra a equipa do GISP – Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais; Rodolfo Pinto Silva, licenciado e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior; e Ana Luis Bogalheiro, que integrou os cursos de Design de Espaços e Arquitetura de Interiores, e exerce funções de gestão e comunicação cultural e produção e programação cultural.

O evento terminou com a apresentação do último orador, Rodolfo Pinto Silva, que salientou que “não há trabalhos melhores ou piores, o importante é sentirem-se realizados”. Procedeu-se também a uma sessão de esclarecimento de dúvidas onde o publico teve a oportunidade de interagir com os oradores e ver esclarecidas eventuais dúvidas.

No final do evento, a organização mostrou-se satisfeita com o resultado final, mas foram várias as adversidades, tal como declarou Bruna Santos, aluna do primeiro ano do Mestrado em Comunicação Estratégica: “Não tivemos contacto ainda com o que é um evento ou como fazer um evento, então acho que os principais desafios são descobrir o que é preciso. Há todo um trabalho de decoração, de contactar oradores, planear o tempo, e se calhar o principal desafio é criar uma equipa que consiga isso tudo num bom ambiente”. A estudante acrescentou ainda que ficou “um bocadinho desiludida pela falta de audiência”.

Por parte do público, as reações gerais foram de agrado pelo evento, tal como disse Andreia Vaz, aluna do primeiro ano do Mestrado de Estudos de Cultura: “Achei a iniciativa muito produtiva e positiva e acho que deveriam acontecer mais eventos destes na universidade”.

Por Lara Perestrelo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s