Entrevista | “Podemos, sem dúvida, afirmar que esta edição foi um sucesso em termos de atuações”

Realizou-se na quinta-feira, dia três de maio, a sexta edição do Sarau de Ciências Farmacêuticas. O “Welcome to Pharmalous Las Vegas – Covilhã”, organizado pelo UBIPharma – Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da UBI, decorreu na Faculdade de Ciências da Saúde, e Ana Filipa Sousa, coordenadora do Departamento Cultural, faz agora o balanço.

Consegue fazer uma descrição do que é o Sarau de Ciências Farmacêuticas e no que consiste?
O nosso Sarau de Ciências Farmacêuticas, que este ano comemorou o seu sexto aniversário, manteve, à semelhança de anos anteriores, o seu objetivo primário de dinamizar e apresentar uma vertente mais artística e cultural, não só dos estudantes do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas (MICF), mas também da restante comunidade ubiana e covilhanense.

Quantos participantes teve o Sarau?
Tivemos cerca de 30 participantes, entre atuações de dança e canto.

De um modo geral, como foram as atuações?
Podemos, sem dúvida, afirmar que esta edição foi um sucesso em termos de atuações, com bastantes participações inesperadas que surpreenderam o público. Destaco entre elas a banda de covers Ginger Beard, talvez a mais elogiada da noite.

Como foi a adesão, tanto de participantes como de público, em comparação a anos anteriores?
Tem sido um desafio inovar o Sarau de Ciências Farmacêuticas ano após ano, sendo que era nosso objetivo tornar esta sexta edição mais interessante, envolvente e criativa. Denotámos um aumento na adesão não só de participantes mas também do público este ano, muito graças ao investimento feito na divulgação deste evento e ao esforço e trabalho de toda a Comissão Organizadora.

Quem eram os jurados?
O Sarau Cultural tem uma competição, em que cada ano do MICF, do primeiro ao quinto, realiza um vídeo sobre a temática atribuída ao evento. Este ano o tema era “Welcome to Pharmalous Las Vegas – Covilhã”, sendo que os vídeos foram apresentados na noite e votados por todo o público presente.

Quem foi o vencedor da noite?
O vencedor foi o vídeo do 3º ano, designado de “CFI: Las Vegas”.

O evento correspondeu às expectativas da organização?
Penso que falo por toda a Comissão Organizadora quando digo que excedeu as nossas expectativas. A satisfação do público também nos deixa orgulhosos de todo o trabalho investido e demonstra que vale sempre a pena investir na Cultura.

Por João Correia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s