AAUBI organiza o I Empreende Covilhã

Por Bárbara Seixas

Ideias, negócios e valores foram os temas essenciais que os oradores tentaram passar aos estudantes que, no dia 21 de março, estiveram no auditório das Sessões Solenes, naquela que foi a primeira edição do Empreende Covilhã.

Ao longo do dia discutiu-se neurociência, marketing, publicidade, mobilidade e empreendedorismo. Este evento, organizado pela AAUBI, dividiu-se em quatro palestras e uma mesa associativista que contou com atuais e ex-alunos da universidade.

Sofia Margarida, uma das oradoras presentes, representou a EURES (rede europeia de serviços de emprego). Esta rede tem como função facilitar o recrutamento daqueles que pretendem trabalhar fora de Portugal e ajudar no contacto entre candidatos a emprego e empregadores. A oradora referiu a importância de os candidatos estarem informados acerca das escolhas que podem fazer entre os 28 membros da União Europeia, a Noruega, o Liechtenstein, a Islândia ou a Suíça. “Dominar a língua do país onde desejam poder vir a trabalhar também é essencial”, apontou Sofia Margarida.

O objetivo inicial da AAUBI era organizar uma Feira de Emprego, mas, como tal não foi possível, o coordenador pedagógico da associação académica, David Quintino, e a equipa com quem trabalha trataram de tudo para realizar a primeira edição do Empreende Covilhã. “Toda a conceção foi um pouco feita à pressa, mas saiu bastante bem, mesmo ao nível da imagem e dos oradores, que foram bastante simpáticos”, apontou Quintino.

Apesar das mensagens e apelos feitos pelo coordenador pedagógico da AAUBI aos professores e aos núcleos, foi pouca a adesão por parte dos estudantes. “Na próxima edição terá que existir mais publicidade e mais tempo de divulgação do evento. Foi também isso que falhou, o timing”, afirmou David Quintino.

O coordenador pedagógico sublinhou ainda o facto de os alunos pedirem este género de eventos, mas nem sempre comparecerem quando são organizados.

Ainda neste ano letivo a AAUBI pretende realizar uma segunda edição, desta vez mais atempadamente, com oradores que chamem mais estudantes a participar e que contribuam para elevar o evento a um patamar ainda maior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s