Noite de talento e criatividade sem fim

Por Rui Cipriano e Jorge Laires

Foi um auditório repleto de gargantas prontas a gritar, pelo seu ano e pelos colegas que estavam em competição, que encontramos na Faculdade de Ciências da Saúde, no passado dia 19 de março, para mais uma edição do Med’s Got Talent. Este evento organizado pelo MedUBI vai já na sua nona edição.

Esta noite, sob a temática do talento e da criatividade, pretendia acima de tudo impulsionar a união de um curso, e, a julgar pela forte adesão, poderá mesmo dizer-se que essa união saiu reforçada.

Seguindo o formato do programa televisivo Got Talent, este evento contou com um painel de jurados constituído por professores, funcionários e alunos que disseram de sua justiça acerca de cada uma das apresentações ali feitas. A noite começou com a atuação extraconcurso de Francisco Duarte e Rita Silva sob a música River. Entramos, depois, na primeira atuação do concurso com a interpretação de Smells Like Teen Spirit dos Nirvana, seguindo-se uma breve passagem até Kodaline e Linkin Park, pela voz da aluna de Medicina Francisca Freitas. Provando que este espetáculo não se faz só de estudantes de Medicina, a baixista foi a aluna de Ciências Farmacêuticas, Catarina Borges.

Passada a primeira atuação, iniciou-se algo que faz já parte da génese do Med’s Got Talent: a apresentação dos vídeos que cada ano do curso de Medicina produz para este evento e que se candidatam a Melhor Vídeo, numa clara rivalidade e competição saudável, onde o vencedor apenas é revelado na Gala de Medicina.

Voltando à competição entre talentos, a atuação seguinte esteve a cargo de três jovens, Madalena Faustino, Nuno Martins e Rita Cagigal, que fizeram uma sinestesia do verso Um Adeus Português. A primeira parte terminava com uma pequena atuação de três músicas da Tuna Médica Feminina da UBI, C’a Tuna aos Saltos.

E como este evento trata de talentos, houve também espaço para premiar quem mais se destacou ao longo do ano. Durante o coffee break, foi possível visualizar as diferentes fotografias a concurso para o prémio de Melhor Fotógrafo e decorreu também a sua votação, sendo que foi o público ali presente quem votou e escolheu o vencedor desta categoria, então ganha pelo fotógrafo Manuel Maia. As outras categorias a concurso eram: Melhor Funcionário, Melhor Bloco, Melhor Tutor, Melhor Colega, Revelação do Ano, o Poeta/Poetisa, o/a Músico/a e o/a Bailarino/a.

A segunda parte arrancou com mais um momento musical a concurso, Mariana Fernandes e Rita Magalhães interpretaram a música Alps. O espetáculo continuou e passamos para a atuação de Carolina Simão, Fernando Silva, Madalina Gututui e Marta Barrigas que interpretaram a música Trevo (Tu) de Anavitória e Diogo Piçarra.

Já próximo do final, Cajó interpretou a música de letra original “A Pica da FCS” e a segunda parte terminou de igual modo como terminou a primeira, com uma atuação de tunas, desta vez a Tuna Médica Masculina da UBI, Tuna-MUS.  Ficou assim encerrada a IX edição do Med’s Got Talent que coroou como vencedora da noite a interpretação da música Trevo (Tu), uma escolha feita através do voto do público presente.

Mariana Pereira, aluna do segundo ano de Medicina, reforça a ideia de que esta iniciativa é já algo de importante dentro da comunidade estudantil de medicina, pois é um evento “que junta e faz as pessoas conviver, divertindo-se”.  Já sobre a questão da rivalidade ou não entre anos, no concurso dos vídeos, a estudante esclarece: “É uma competição saudável, mas há sempre aquela coisa de ser o melhor ano. Tem sempre que haver competição para puxar pelo nosso melhor”. Finalizando com uma questão da união do curso, Mariana Pereira não tem dúvidas, “é um curso unido e não apenas para este tipo de eventos”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s