Um arraial “rijo como um pêro”

Por Beatriz Rodrigues

Um dos dias mais atrativos da Semana Académica é o arraial, e a AAUBI convidou Saúl Ricardo para animar os espectadores. O evento que irá decorrer entre os dias 3 e 7 de abril, na ANIL, vai contar com um dos grandes nomes da música popular portuguesa.

Era o “Pequeno Saúl”, que se tornou um fenómeno musical em Portugal desde os seus seis anos de idade ao imitar o músico Quim Barreiros. Iniciou a sua carreira na década de 90, depois de vencer o concurso de talentos do programa Big Show SIC. Gravou em 1996 o “O Bacalhau Quer Alho”, disco que o levou a ganhar a tripla platina e a ter a maior parte da população a cantar as suas músicas. Um ano depois lança “Os Pitos”, um disco também de sucesso.

Depois de um tempo ausente das gravações, no verão de 2004 surge com “As Bolas do Snooker”, um disco bem recebido pelos seus fãs. No ano de 2015, enquanto tirava um curso profissional de reparação/instalação de computadores, lançou o disco que lhe levou à ribalta. Nele, destacava-se o single “Sem dinheiro, sem cueca”.

Alguns dos êxitos mais conhecidos do artista português são a “Fábrica de Chouriça” (2011), que contou com a parceria da Fanny, concorrente do reality show Casa dos Segredos. Outros também mais ouvidos são “O Meu Rafeiro” (2013) e “Comi-lhe o Melão” (2015), temas que fazem sucesso pelos palcos de todo o país.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s