Jimmy P na Cidade Neve

Por Mafalda Tavares

O quarto artista está anunciado e a AAUBI promete que ele irá deixar a ANIL “on fire”, na Semana Académica que decorre de 3 a 7 de abril de 2018.

Joel Plácido, aka Jimmy P, nasceu em Lisboa a 16 de setembro de 1983, filho de pais angolanos. Ao contrário do seu pai, Jorge Plácido, antiga glória internacional do futebol português, Jimmy escolheu seguir um destino diferente e começou a dar nas vistas em estúdio e nos palcos.

Com 16 anos começa a dar os primeiros passos na música e escreve as suas primeiras letras, intitulando-se de “Supremo G”, abordando temas que vão desde as suas vivências à forma como vê o mundo.

Aos 19 anos participa no primeiro álbum dos Expensive Soul (“B.I.”). É na música “Dá-me o Teu Groove” que Jimmy vive a sua maior experiência musical até à altura.

Por se identificar com tantos géneros musicais, é na “fusão” destes que Jimmy P trabalha e onde se sente mais à vontade.

Em 2013, lança o seu primeiro disco, intitulado de “#1”, que esgota em pouco mais de dois meses, alcançando o reconhecimento do público. No ano de 2014, vence a categoria de “Melhor Atuação – Artista Revelação”, no Portuguese Festival Awards. Dois anos mais tarde, com o seu segundo disco, “FVMILY F1RST”, Jimmy P reafirma-se e fortalece a sua posição no panorama musical. Lança também “Essência”, o seu terceiro disco de originais, fechando a trilogia de discos.

Durante 2017, abraça um novo projeto e lança o livro “Amar-te e Respeitar-te”, um projeto pedagógico de combate à violência no namoro, que pretende capacitar os jovens com ferramentas de diagnóstico e prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoros.

Mais recentemente, lança o seu novo single “Sempre Que Acordares”, que conta já com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s