AAUBI promove rastreios de saúde

Por Vânia Costa e Beatriz Tavares   

De 13 a 15 de março decorreu, na UBI, um rastreio de saúde organizado pela AAUBI, mais concretamente pela secção de Saúde e Ação Social. A iniciativa esteve aberta a toda a comunidade da Covilhã tendo decorrido, no primeiro dia, no pólo principal da UBI, no segundo, no pólo de engenharias e, no último dia, teve lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Tendo em conta que há muitos estudantes que não têm o hábito de ir ao centro de saúde, a AAUBI decidiu dar continuidade a esta atividade que já se havia realizado no ano anterior.

Manuel Maia, estudante de Medicina e um dos elementos da organização, confessa que, apesar do horário reduzido, foram rastreadas cerca de 130 pessoas. Assim, considera que a iniciativa teve uma boa adesão por parte dos alunos, tendo ficado bastante satisfeito com estes valores.

O rastreio realizado, apesar de não identificar uma doença em concreto, permitia reconhecer possíveis problemas de peso, tensão arterial e glicemia. Carine Ponte, Francisco Duarte, Diana Santos e Ana João, alunos de Medicina, foram os “doutores” deste rastreio, tendo dado vários conselhos aos participantes.

Beatriz Rodrigues, aluna de Ciências da Comunicação, participou e confirmou a utilidade do rastreio e dos conselhos obtidos. A aluna considera este tipo de iniciativas “muito importantes visto que os estudantes, estando longe de casa, acabam por perder hábitos preciosos para a sua saúde”.

A AAUBI afirma que esta não será a única iniciativa deste género e espera que, numa próxima ocasião, a adesão por parte dos alunos seja ainda maior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s