ENEEG

Covilhã volta a ser palco do ENEEG na sua XVIII edição

Por Carolina Bicho e Lara Perestrelo

Eis que, passados nove anos, o Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG) regressou à Cidade Neve. O evento decorreu durante os dias 28 de fevereiro e 3 de março, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI). Participaram neste encontro cerca de 600 estudantes, oriundos de várias universidades do país, que vieram para assistir a intervenções por parte dos mais de 25 convidados, ao longo dos quatro dias que compuseram o ENEEG.

Várias figuras do ramo da economia e da gestão marcaram presença neste evento, entre elas: Vasco de Mello, presidente do Grupo José de Mello; Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV; Nuno Delgado, ex-judoca, e Inês Veloso, diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal.

Durante os quatros dias do encontro discutiu-se economia, gestão, empreendedorismo, comunicação empresarial, emprego, coaching e até desporto, sendo que o objetivo principal deste evento passou por criar uma ligação entre o mundo empresarial e a esfera estudantil, de modo a orientar as suas escolhas futuras.

O evento foi preparado com mais de meio ano de antecedência e, apesar de todas as adversidades, Ricardo Nora, coordenador do evento e estudante de Gestão da UBI, afirma que se respondeu “de forma eficaz às coisas que iam acontecendo e aos imprevistos”. Não tendo, para já, uma opinião concreta por parte dos participantes, algum do feedback tem sido “muito bom, em termos de oradores, em termos logísticos e as coisas mais difíceis, que mexem com o bem-estar das pessoas, hotéis, alimentação, correram bem”.

Para João, aluno de Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), esta é a sua segunda participação no ENEEG e revela que este tipo de evento é importante para uma futura carreira profissional na sua área, pois existe um “contacto com os oradores e eles têm muita experiência profissional, o que acaba por ser importante”. Já Helena Correia, de 19 anos, aluna de Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), afirma que, apesar do seu curso ser contabilidade e “não estar tão direcionado para a gestão ou economia”, leva uma visão diferente daquilo a que se pode candidatar futuramente, tendo adquirido bastantes competências pessoais.

Durante as três noites, os estudantes participantes puderam também usufruir daquilo que a vida noturna da Covilhã tem para oferecer.

Em 2019, a XIX edição deste evento realizar-se-á em Viana do Castelo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s